Eventos, Institucional

Gala de Encerramento das Comemorações dos 60 anos da Cooperativa foi enorme sucesso

No passado dia 9 de Dezembro de 2017, a Cooperativa Agrícola Terras de Felgueiras realizou na Casa das Artes a Gala de Encerramento das Comemorações dos seus 60 anos.

Com lotação completamente esgotada, as pessoas presentes na Casa das Artes, puderam assistir a um espetáculo digno desta Instituição de referência no concelho de Felgueiras. Diversas Instituições, Associações e Organizações, convidados e público anónimo associaram-se ao evento, demonstrando a excelente relação que existe entre todos sendo este o modo de demonstrar a importância de se trabalhar em parceria.

Num programa muito criativo e elaborado, pudemos assistir a momentos de cultura de grande diversidade, nomeadamente poesia através da Dra. Luísa Taveira a uma criação por parte do artista urbano Francisco Camilo, que pintou um quadro alusivo à efeméride e que o ofereceu à Instituição, a diversos momentos de dança, hip hop, ballet e contemporâneo com a participação da Academia de Dança Nuno Alvares – ADN e a dois temas excelentemente interpretados por cantores e músicos do Berço da Cultura.

Continuar a ler

Estes momentos foram intercalados pela explicação do conteúdo e do porquê, junto da comunidade local, do livro comemorativo dos 60 anos pelo seu autor Dr. Joaquim Costa, com vasta experiência na elaboração deste tipo de obras.

Também podemos relembrar através do Engº Rui Pinto, todos os momentos que marcaram este ano e que fizeram parte destas comemorações, momentos estes dirigidos aos associados, à comunidade local, à comunicação social e também à cidade de Felgueiras.

Tivemos os testemunhos da Dra. Cláudia Coimbra, representante da empresa Ângelo Coimbra que lembrou, a importância mais do que uma relação comercial existente, que existe uma relação de à muitos anos feita de profissionalismo, de lealdade e também geracional.

O colaborador Sr. Abílio Pedro lembrou os seus mais de 35 anos de trabalho na Cooperativa Agrícola, feita de bons e maus momentos, mas realçando a importância que os associados têm no sucesso desta casa. São eles a mola, a alavanca que empurram esta Instituição para o sucesso e projeção que possui.

Por fim o Dr. Henrique Tavares, filho do associado nº1, Dr. Abel Tavares, lembrou os tempos em que ia com o seu pai à Cooperativa e também já como responsável pela sua exploração vitícola o profissionalismo que todos os colaboradores demonstram no relacionamento com os associados e para a resolução dos variados problemas que este vão tendo ao longo do ano.

No último momento assistimos a três intervenções institucionais através da Dra. Fátima Felgueiras, presidente da Assembleia Geral, reforçando o papel que a Cooperativa tem no movimento associativo e cooperativo, o Engº Casimiro Alves, presidente da Direção que divulgou a excelente campanha vitícola que foi o ano de 2017 e também projetou os seus anseios para os anos futuros.

Por fim tivemos a intervenção da Dra. Ana Medeiros, vereadora da Câmara Municipal de Felgueiras, que deu nota da importância desta Instituição no concelho de Felgueiras e que se encontra disponível para aumentar a colaboração entre a Autarquia e a Cooperativa Agrícola, salientando que a cultura e este setor primário podem combinar, tendo como exemplo o espetáculo que pudemos assistir esta noite.

Por fim o verde de honra contou com a colaboração da Escola Profissional de Idães que muito bem serviu todos os presentes enquanto o Dr. Joaquim Costa autografava os livros.

Não podemos deixar de agradecer ao Município a cedência da Casa das Artes para este evento.

Recolher texto

 

Clique nas imagens para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *