Destaques, Eventos

Caminhada solidária “Terras de Felgueiras – Vinho Verde” com adesão extraordinária

A tradicional Caminhada Solidária Terras de Felgueiras – Vinho Verde juntou cerca de 450 participantes, que no dia 8 de setembro de 2019, percorreram o território que caracteriza e identifica o concelho de Felgueiras – paisagens naturais, vinhas e pomares de kiwi (galeria de imagens disponível no fim do texto).

A iniciativa juntou pessoas de todas as idades, oriundas de vários pontos do Norte de Portugal, que através desta excelente forma de conviver, se associaram e “cumpriram” o lema de 2019 “passos para salvar vidas”, contribuindo, com o valor da sua inscrição, para a aquisição de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), que vai ser colocado num espaço público em Felgueiras.

O percurso de 11 quilómetros foi diversificado, permitiu o contacto com a natureza rural do concelho e a observação das magníficas vinhas onde se produzem as uvas que dão origem ao vinho verde de qualidade superior – TERRAS de FELGUEIRAS.

A chegada dos participantes à Cooperativa Agrícola foi assinalada pelo ribombar dos bombos do Grupo de Bombos de Jugueiros, vinho verde Terras de Felgueiras, o tradicional porco no espeto e muita animação, que se prolongou durante toda a tarde.

Esta iniciativa enquadra-se na matriz social da Cooperativa Agrícola – Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras, CRL.

A adesão foi extraordinária. Fica um agradecimento especial a todos os participantes; ao Dr. Vitor Manuel Sanfins, cardiologista que apadrinhou a iniciativa; ao José Pedro Lage, pela cobertura fotográfica; à Inês Teixeira e Carla Teixeira, pela oferta de bolos durante o percurso; à Profª Flávia Lima – NB Fitness, pela aula de aquecimento antes da caminhada; aos Bombos de Jugueiros pela animação durante o almoço; aos funcionários da Cooperativa, pelo empenho na organização do evento; aos parceiros institucionais (Câmara Municipal de Felgueiras, Rotary Clube de Felgueiras e Rotary Clube de Guimarães); às empresas que apoiaram a iniciativa (Central Lobão, José de Freitas & Freitas, Nanta e Nufarm).

Fica a promessa de regressarmos com a 7ª caminhada, em 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *