Destaques, Produtos

Espargos de Felgueiras valorizam as criações gastronómicas do Chef António Loureiro

O Chef António Loureiro, do restaurante vimaranense “A Cozinha”, galardoado com uma Estrela Michelin, não prescinde dos melhores produtos locais e da época para as suas criações gastronómicas.

António Loureiro valoriza o contacto direto com o agricultor, para conhecer a história de cada um dos produtos que colhe diretamente da terra e serve à mesa do restaurante “A Cozinha”, tal como faz com os espargos, produzidos no concelho de Felgueiras.

A utilização de produtos da época e produzidos na proximidade, para além da qualidade e frescura, contribui para a valorização do pequeno agricultor e dos produtos endógenos, promove a economia local e enquadra-se no conceito do “Quilómetro Zero” – utilização de produtos próximos para reduzir a pegada ecológica.

Na galeria, imagens de uma visita do Chef António Loureiro à Quinta do Assento em Felgueiras, propriedade agrícola de produção de espargos de Fernando Guimarães e algumas criações gastronómicas do Chef, onde o espargo Terras de Felgueiras é rei.

Saiba mais sobre o Espargo Terras de Felgueiras aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *